Matéria Show - NSC e Racionais MC'S

Dia 12 de Novembro de 2010, o que parecia ser uma sexta-feira normal se transformou numa festa histórica para o RAP ALAGOANO. Bairro de Jacarecica, Zona Norte de Maceió, por volta das 21h uma legião de fãs ja movimentava a entrada do local onde logo mais seria palco de uma festa memorável para os que estiveram lá.

O segundo momento da festa teve início quando o Dj PH subiu ao palco, preparando o público para a apresentação do NSC, a voz de Darlan (Narração 9-18) cantando 'Apenas viver' surgiu das pick ups.

Na sequência PH fez uma perfomance antecedendo uma multidão que cantava: "Um vazio dentro da casa, pra mãe tudo acabou..." Alex, Kmkz e Sophia entraram em cena cantando o sucesso 'O crime é foda'. E não parou por aí, em seguida Febre da televisão "fez a zona norte tremer" numa única voz, era um momento especial, o RAP ALAGOANO conquistando o espaço que merece, o devido reconhecimento. Após cantar 'Meu povo é sofrido', O$ Compar$a$ é a firma, representados por Invasor e Mr Som sobem ao palco para cantar Língua de Largatixa junto com NSC.

Pela primeira vez a música Sistema Carcerário foi cantada completa, NSC terminava assim sua apresentação, dando a vez para o grupo de São Paulo Racionais Mc's.

Em breve postaremos mais fotos e videos dessa grande festa, mas desde já parabenizamos e agradecemos a todos que estiveram presentes, principalmente aos grupos alagoanos NSC e Familia Zona Norte, que este seja apenas o ínicio...o Rap irá muito mais além.

Créditos: Fantasma e Jullio ;)