Oficina de RAP em Arapiraca

A Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) começa a gerenciar em todo o país as atividades dos contemplados com a Bolsa Funarte de Circulação Literária, projeto que tem como objetivo diminuir a distância do público com a produção literária através de oficinas, debates, palestras e roda de conversas. A abrangência do projeto, que cobrirá o primeiro semestre de 2011, atinge obrigatoriamente os municípios listados pelo Ministério da Cultura e Programa Territórios da Cidadania. O projeto capixaba “As Letras de Rap – A Nova Literatura da Periferia”, com a Direção do projeto por Délio Freire e com produção de Edilamar Fogos, será desenvolvido nos municípios de Alegre (ES), Muniz Freire (ES) e Arapiraca (AL).

A oficina “As Letras de Rap – A Nova Literatura da Periferia” vai ao encontro desse objetivo, planejando diminuir a distância existente entre a literatura e o público. Para tanto, os encontros buscarão analisar o discurso narrativo presente nas letras de RAP.

Através do desenvolvimento de questões cotidianas que são pertinentes às comunidades brasileiras, as letras de Rap nos trazem um jogo narrativo que, além de obedecer a certas regras da tradição da literatura oral, dimensiona questões políticas pertinentes tanto à cidade em que o narrador está inserido quanto ao seu país.

Então pessoal, este evento tem a parceria do Governo Federal junto ao Governo Municipal de Arapiraca, a ideía é construir e fortalecer mais ainda a nossa cultura, conto a presença em massa, desse estilo denominado " RITIMO ALTERNATIVO PROTESTANTE", as incrições são gratuítas, mas limitadas.

Mais informações: 82-9125-8714 Zulu Fernando



MAIO – DIA 28/05/11 Oficina Rap Oficina de Rap
JUNHO – 03 e 04/06/11 Graffite Ensaio das Letras do Rap


Horário: 09:00 ás 19:00 – Intervalo para almoço de 12:00 às 13:00h.

Oficina de Rap na cidade de Arapicara, acontece de 27/05 á 29/05 e 03/06 á 05/06 , começando a partir das 9h.

Mais informações: 082 - 9125-8714 - Zulu Fernando